Leitor Contúdo do site.

Jornal O Santuário

Conteúdo atualizado 3/23/2016.

Em termos de registro histórico, o Jornal ‘O Santuário’  teve início em janeiro de 1977, nas dependências do Santuário da Medianeira, em Santa Maria, a partir de um encontro casual entre Pe Afonso Koerbes S. J., Sr. Moacir Nogueira e Ir. Claudina Dalssasso. Surgiu, então, a ideia de fazer um jornal, cuja escolha do nome estava diretamente ligada ao Santuário da Medianeira e foi sugerida pelo sr. Nogueira (que passou a ser o responsável direto do jornal).

Para a efetiva estruturação do jornal junto à comunidade, foi realizada uma reunião de lideranças no Santuário da Medianeira para organizar a sua distribuição, que inicialmente era no bairro.

Depois de um período de sete anos como Jornal/boletim de bairro, ‘O Santuário’ passa a viver uma nova fase, passando, então, para informativo Oficial da Arquidiocese de Santa Maria e abrangendo todas as comunidades e paróquias.

E assim, ao longo de sua história, o jornal ‘O Santuário’ perpassou por diversas fases e remodelações editoriais. A edição de janeiro/fevereiro de 2001 é marcada como uma nova fase da história do jornal, pois passa-se a circular as edições coloridas.

Hoje, o jornal ‘O Santuário’ tem a finalidade de divulgar o que está acontecendo nas comunidades, além de fornecer matérias de formação de lideranças. O jornal se mantém, economicamente, através de assinaturas e de patrocinadores e tem como prioridade os acontecimentos das comunidades.

Dados Atuais do jornal ‘O Santuário’:

Fundadores: Pe Afonso Koerbes S. J., Moacir Nogueira e Taylor Fagundes.

Diretor: Pe Silvio Weber

Endereço: Rua Silva Jardim, 2038 – Santa Maria – RS

Cep: 97010 492 – Caixa Posta: 17

Contato: 55 30258752

Setor de comunicação: Karina Freitas

e-mail: jornalsantuario@terra.com.br

Produção Gráfica: André Fortes

Impressão: Gráfica Editora Pallotti

Tiragem: 10.000 exemplares

Vote Enquete

Qual destes estilos musicais você gosta.

Clássica
  Nativista