Celebração de Corpus Christi reuniu milhares de pessoas em Santa Maria

Postado dia 19/06/2019 categoria Arquidiocese por usuário Karina Freitas.

Seguindo o lema “Eucaristia o Pão de Deus, o Pão da Humanidade”, Santa Maria realizou uma manifestação real da presença de Jesus Cristo com a Celebração de Corpus Christi, ocorrida no dia 20 de junho, no Parque da Medianeira.

O local vestiu-se de partilha com um grande tapete confeccionado por doações da comunidade. Este é o segundo ano que o Santuário substitui os tradicionais tapetes de serragem coloridas, por tapetes com sacos de doações formando um grande cálice de solidariedade que simboliza o caminho de Cristo cercado pela compaixão ao próximo que culminou no Altar Monumento.

As equipes de voluntários que confeccionaram o grande tapete da solidariedade foram formadas por escolas do município, movimentos, paróquias, setores, entidades e comunidade santa-mariense que se reuniu em comunhão desde às 8h da manhã de quinta-feira, para às 14h sair em procissão da Capela do Hospital de Caridade, seguindo o percurso pela Avenida Presidente Vargas até a Rua Barão do Triunfo, atravessando a Avenida Medianeira até à Basílica da Medianeira para a bênção do Santíssimo e a Celebração Eucarística, onde se encontraram com o grande símbolo de amor ao próximo.

Mais de 6 mil pessoas acompanharam a procissão juntamente com o Arcebispo Metropolitano, Dom Hélio Adelar Rubert. O dia foi marcado pela oração do Terço com devoção e piedade, entremeadas de cantos e saudações os presentes.

A animação da celebração ficou por conta do Coral do Santuário Basílica da Medianeira. A missa também foi transmitida ao vivo pela Rádio Medianeira 102.7 FM.

Com este gesto concreto foi realizada uma expressiva coleta de doações que foram partilhadas com os mais necessitados atendidos pelo Projeto Esperança, no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorecheiter.

Karina Freitas – Assessora de comunicação da Arquidiocese de Santa Maria