Categoria Arquidiocese do site


Vigário Geral da Arquidiocese de Santa Maria celebra seus 44 anos de Ordenação.


  Postado dia 05/07/2019 categoria Arquidiocese por usuário Karina Freitas.


Neste 29 de junho celebramos junto ao Reitor do Santuário Basílica e Vigário Geral da Arquidiocese de Santa Maria, seus 44 anos de Ordenação Sacerdotal.

Nasceu em Silveira Martins no Rio Grande do Sul em 27 de dezembro de 1949. Filho de  Gabriel Dotto e Albina Venturini Dotto, é o sétimo filho de uma família de dezesseis irmãos. Ingressou no Seminário São José de Santa Maria com 12 anos. 

Formou-se em Filosofia na Faculdade Imaculada Conceição de Viamão e em Teologia na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Porto Alegre. Foi ordenado no dia 28 de junho de 1975 em São Gabriel. Mestre em Teologia Espiritual pelo Pontifício Instituto de Teologia Espiritual de Roma. Foi pároco em: São Gabriel, Nova Palma, Catedral de Cachoeira do Sul; 

Reitor do Seminário Maior São João Maria Vianney em Santa Maria. Trabalhou na Paroquia Perpétuo Socorro, na Paróquia do Rosário, foi Coordenador de Pastoral e atualmente é Pároco e Reitor do Santuário Basílica Medianeira e Vigário Geral da Arquidiocese de Santa Maria. Professor de Teologia Espiritual e Ecumenismo na FAPAS.