Paróquia de Nova Palma celebrou com festa seu centenário

Postado dia 05/07/2019 categoria Arquidiocese por usuário Karina Freitas.

Após uma longa preparação, que começou ainda no inicio de 2018, a Paróquia de Nova Palma celebrou, no dia 02 de junho, o seu Centenário, coincidindo com a festa da padroeira, a Santíssima Trindade e a Ação de Graças pelas Missões Populares Franciscanas.

As festividades contaram com a presença do Arcebispo Dom Hélio Adelar Rubert, Dom Elói Roggia, muitos padres, irmãs, a equipe dos missionários franciscanos, o povo das comunidades e suas lideranças que compareceram em grande número à Missa Campal celebrada em frente à Igreja Matriz e presidida pelo Arcebispo de Santa Maria.

Na oportunidade foi abençoado o Memorial, construído para homenagear todos aqueles que abraçaram a vida religiosa, padres nascidos e ordenados em Nova Palma e os que nasceram no município e foram ordenados fora da Paróquia.

A história de Nova Palma traz, junto com o trabalho, uma fé profunda de religiosidade cristã e católica. Isto se expressou pelo grande número de vocações que esta comunidade ofereceu à Igreja. A Paróquia foi instituída no dia 11 de fevereiro de 1919 e teve como primeiro Pároco Pe. Francisco Burmann, cujo busto está colocado em frente ao memorial.

Ao meio dia foi servido almoço de confraternização no Salão Paroquial Pe. Otávio Ferrari e após Show com Thomas Machado, vencedor do The Voice Kids 2018, programa exibido pela Rede Globo, e Banda Alegria.