Presidente da Assembleia e Governador recebem convite para Romaria da Medianeira

Postado dia 03/10/2019 categoria Arquidiocese por usuário Karina Freitas.

Presidente da Assembleia e governador recebem convite para Romaria da Medianeira

Uma comitiva de autoridades santa-marienses foi recebida, na quarta-feira, dia 02 de outubro, pelo presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Luís Augusto Lara.
O grupo integrado pelo arcebispo Dom Hélio Adelar Rubert, pelo deputado estadual Valdeci Oliveira, pelos vereadores Luciano Guerra e Valdir Oliveira e pelo padre Sílvio Weber, entregou pessoalmente ao presidente o convite da 76ª Romaria Estadual de Nossa Senhora Medianeira, que acontecerá no próximo dia 10 de novembro, em Santa Maria.

Lara elogiou a organização da Romaria, maior evento religioso do Rio Grande do Sul, e pediu para a sua assessoria reservar espaço na agenda para que ele possa participar da edição desse ano. “Certamente, Santa Maria, dentro de pouco mais um mês, vai receber milhares e milhares de devotos em mais uma grande romaria. A Mãe Medianeira, padroeira do nosso Rio Grande, merece essa demonstração de fé e de devoção”, disse Valdeci.

O Presidente da Assembleia legislativa afirmou também que a TV Assembléia em conjunto com a TVE e Rede Vida de Televisão irão transmitir a Missa da Romaria às 10h do Altar Monumento.

Além do presidente da Assembleia, o convite da Romaria também foi entregue na parte da tarde ao governador Eduardo Leite, no Palácio Piratini. Na oportunidade, a comitiva esteve acompanhada do Prefeito de Santa Maria Jorge Pozzobom que participou da visita e falou da importância do evento religioso para Santa Maria e para o estado.

Fonte: https://www.regionalaguasdaserra.com.br