DONA FRANCISCA REALIZA ROMARIA EM HONRA AOS BEATOS MANUEL E ADÍLIO

Postado dia 03/10/2019 categoria Arquidiocese por usuário Karina Freitas.

A Paróquia São José de Dona Francisca/RS, juntamente com os padres Luis Carlos da Costa Leite, Nereu Burin e com a presença do arcebispo Dom Hélio Adelar Rubert, realizou no dia 22 de setembro de 2019 a 12ª Edição da Romaria Regional em Honra aos Beatos Manuel e Adílio, terra natal do Beato Adílio. O primeiro coroinha do mundo a receber este título.

O dia 22 de setembro marcou não só a vida da comunidade católica da Diocese e Município, mas também da Diocese de Frederico Westphalen e do Santuário de Nonoai, pois durante o evento religioso foi entregue a comunidade pelos padres, cônego Leandro Piffer e pelo pároco de Nonoai Tiago Wollmann a Relíquia confeccionada com parte do Tronco do Martírio.

O evento religioso proporcionou momentos de grande emoção como o da encenação da Saga dos Mártires da Fé, o espetáculo que apresentado pela segunda vez, conta a trajetória de vida do Padre e do Coroinha.

Para o padre Tiago Wollmann foi uma alegria muito grande poder participar deste momento de fé e amor aos Beatos. “Ver o carinho para com o Beato Manuel e o orgulho do povo de Dona Francisca por ser a terra natal do Beato Adílio, também a emoção da comunidade ao receber a Relíquia do Tronco do Martírio, foram momentos fortes de fé e emoção, que une no mesmo amor aos Beatos Nonoai e Dona Francisca”, conclui padre Tiago.

A Romaria em Honra aos Beatos Manuel e Adílio é realizada todos os anos no terceiro domingo do mês de setembro. Para o próximo ano de 2020, a comissão Pró Construção da Capela dos Beatos Mártires espera estar com a obra concluída e realizar sua inauguração.