O papel de um padre capelão militar junto à tropa numa missão humanitária.

Postado dia 22/10/2019 categoria Arquidiocese por usuário Karina Freitas.

O Capelão Militar, Padre Leandro Pereira, escreveu um breve relato sobre sua atuação na tropa militar em missão humanitária em Roraima, com o objetivo de ajudar no acolhimento dos Irmãos Venezuelanos Até final de novembro. Confira: "A Força Tarefa  Logística  Humanitária, chamada de Operação Acolhida está em Roraima desde 2018 para contribuir no recebimento, organização dos mais de 12 abrigos de venezuelanos em Boa Vista e em Pacaraima, cidade brasileira na fronteira com a  Venezuela. E também atua com muita força na interiorização dos imigrantes pelo Brasil afora, pois Roraima não tem condições de acolher e empregar tantos imigrantes que buscam no Brasil uma nova vida. A situação na Venezuela está horrível, seja na fome, violência ou perseguições políticas por parte do governo de Nicolás Maduro. As fotos mostram ações com crianças, distração,  lanche e vacinas. Com irmãs da congregação de Santa Tereza de Calcutá que ajudam na distribuição de alimentos e oração. Missa para os militares católicos. Viagem de interiorização para o sul".