Categoria Arquidiocese do site


Reencontro Vocacional Vinde e Vede 2019


  Postado dia 17/12/2019 categoria Arquidiocese por usuário Pe. Clécio.




Aconteceu no Seminário São José, em Santa Maria, nos dias 14 e 15 de dezembro de 2019, mais um Reencontro Vocacional Vinde e Vede. 

O que é o Vinde e Vede? É um encontro em formato de retiro que acontece atualmente uma vez ao ano, e que reúne os meninos que tem interesse pela vocação sacerdotal. Em momentos de oração, silêncio e confraternização, todos podem se dispor a ouvir a voz do Senhor e se perguntar sobre sua vocação, bem como, buscar responder ao Senhor que chama. Esse encontro reúne os meninos de 12 a 16 anos que estão sendo acompanhados pelo Serviço de Animação Vocacional. Assim, a cada fim de ano, tem sido realizado o Reencontro com aqueles que participaram do retiro no mês de julho. 

Neste ano, no reencontro participaram 10 meninos das paróquias Santíssima Trindade (Nova Palma), Basílica da Medianeira, Santa Catarina, Ressurreição (Santa Maria), São José (Itaara), São Pedro Apóstolo (São Pedro do Sul) e Santo Antônio de Pádua (Silveira Martins). Estiveram auxiliando no encontro os seminaristas Marco, Vitor Mateus e Joelson, e também os dois jovens que ingressarão no Seminário Propedêutico no ano que vem, Giovani Guerra (do Santuário Basílica) e Gustavo Marconato (Quevedos). 

O Reencontro encerrou com a missa às 10h no Santuário Basílica, que carinhosamente é chamado também de Santuário Vocacional por ter sua história intimamente ligada ao antigo Seminário São José, onde os meninos puderam conhecer mais da história do seminário e da devoção a Nossa Senhora Medianeira. Depois da missa seguiram para o Seminário São José para o almoço e conclusão.