Missa do Projeto de Evangelização do mês de agosto terá como tema as vocações

Postado dia 8/11/2017 categoria Arquidiocese por usuário Karina Freitas.

A tradicional missa do Projeto de Evangelização da Arquidiocese de Santa Maria do mês de agosto acontecerá no dia 21, às 09h, no Santuário Basílica da Medianeira com transmissão ao vivo pela Rede Vida de Televisão e Rádio Medianeira AM.

No mês de agosto, a missa será em Ação de Graças pelas vocações, tendo em vista que agosto é o “Mês das Vocações”.

Durante o mês de agosto, a cada domingo a celebração litúrgica é dedicada a uma vocação específica. É costume, neste mês, a Igreja Católica comemorar as diversas vocações a cada semana sendo que no primeiro domingo é o dia das vocações sacerdotais. Essa comemoração se deve ao fato de no dia 4 de agosto ser celebrado o dia de São João Maria Vianney, patrono dos padres, e, no dia 10 de agosto, o dia de São Lourenço, patrono dos diáconos.

No segundo domingo é comemorada a vocação matrimonial. No terceiro domingo, recorda-se a vocação à vida consagrada, religiosos consagrados nos vários institutos e comunidades de vida apostólica e também nas novas comunidades. Já no quarto domingo se comemora o Dia do Catequista.

Também participarão da celebração como convidados especiais os militares de Santa Maria abrindo a semana do soldado, cujo dia do Soldado comemora-se no dia 25 de agosto.

A Arquidiocese de Santa Maria convida a todos os devotos de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças a participarem da celebração e da Campanha dos Devotos para juntos propagarmos a devoção de Nossa Senhora Medianeira para todo o país através dos meios de comunicação.

Seja você também um missionário da Mãe Medianeira ajudando a divulgar esta devoção.

CAMPANHA DOS DEVOTOS

Participe você também da Campanha dos Devotos e contribua com este Projeto de Evangelização.

Colaboração direta: Banco do Brasil: Agência 0.126-0, Conta 77.203-8. Sicredi: Agência 0434, Conta: 95.877-8. Outras formas de contribuição e mais informações ligue (55) 3025 8752.