Irmãs Carmelitas

Postado dia 13/11/2020 categoria Arquidiocese por usuário Karina Freitas.

No dia 01 de outubro, festa litúrgica de Santa Teresinha do Menino Jesus - uma grande Doutora da Igreja, uma santinha das rosas. Recebeu o Santo Hábito na Ordem da Bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo (Irmãs Carmelitas), uma jovem Raquel Michel de Melo, ingressando assim no Noviciado e assumindo, doravante o nome de Irmã Teresinha da Sagrada Família .

A jovem, natural de Rosário do Sul, é filha de Zairo Antônio e Marzane e conta atualmente com 23 anos de idade.

Sendo um comunicado de vestição um ato particular da comunidade monástica, foi celebrada com a presença do povo a Santa Missa em Ação de Graças por tal ato. Na ocasião, além de seus pais, familiares e amigos, fez-se presentes o Pároco de Nossa Senhora do Rosário de Rosário do Sul e Pe. Airton Machado Gusmão e Pe. JubertoNunes, da Paróquia Santana de Santana do Livramento, nossos irmãos freis carmelitas, Frei Gilberto Alexandre e Frei Alceu Filipin, além de nosso pároco, Pe. Luciano Eduardo da Silva.

“Agradeço e peço que o Menino Jesus recompensa a cada um, por intercessão de Nossa Senhora, São José e Santa Teresinha. A todos que presentes nesse momento especial de minha caminhada vocacional! Rezem por mim, e eu rezarei por vocês!