IV JORNADA MUNDIAL DOS POBRES

Postado dia 11/12/2020 categoria Arquidiocese por usuário Karina Freitas.

“Estende a tua mão ao Pobre” (Sir 7,32)

No domingo, dia 15 de novembro foi celebrado no mundo inteiro a IV Jornada Mundial dos Pobres, proclamada pelo Papa Francisco com o Tema: “Estende a tua mão ao Pobre” (Sir 7,32).

No sábado, dia 14 de novembro de 2020, foi celebrada na Catedral uma Missa junto com os Moradores em Situação de Rua, famílias empobrecidas e grupos de apoio à IV Jornada Mundial dos Pobres. A Missa foi presidida por Dom Hélio Adelar Rubert, concelebrada pelo Padre Enio Rigo e animada pelas Irmãs da Comunidade Mãe da Esperança e o Grupo do CARISMA “Nos Passos de Madre Francisca”. Estavam presentes, também os grupos de apoio.

Foi um grande espaço de reflexão e conscientização sobre a situação da pobreza em que vivem muitos de pessoas hoje. Houve uma generosa partilha de Alimentos para os Moradores e vários grupos e associações contribuíram com doações.

Em nome da equipe organizadora agradecemos à todos pela colaboração generosa e solidária e dedicamos-lhes o sábio Provérbio Africano: “Muita gente pequena, em muitos lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, mudarão a face da Terra”.

Irmã Lourdes Dill, FDC

Coord. Banco da Esperança