Categoria Arquidiocese do site


Seminaristas que serão ordenados diáconos no próximo dia 01 de agosto.


  Postado dia 22/07/2021 categoria Arquidiocese por usuário Karina Freitas.


No próximo dia 01 de agosto, serão ordenados quatro novos diáconos para a Igreja.

Celso Jochua Tsambi: natural de Inharrime, Moçambique. Da paróquia São Maximiliano Maria Kolbe. É membro da Sociedade do Apostolado Católico, Palotino.

Douglas Giuliani Durigon: natural de Fortaleza dos Valos, RS. É membro da Sociedade do Apostolado Católico, palotino.

Jairo Vieira da Silva Junior: natural de Rondonópolis, MT. Da paróquia São Francisco de Assis, de Ariquemes, RO. É membro da Sociedade Apostolado Católico, palotino.

Junior Lago: natural de Nova Palma, RS. Da paróquia Santíssima Trindade. É seminarista Diocesano da nossa Arquidiocese de Santa Maria.

Este é um momento especial na caminhada vocacional de cada um deles e nossa Arquidiocese se alegra com o Sim que eles deram ao chamado de Deus. O diácono é um servidor. Cristo está em nosso meio como aquele que serve (Lc 22,27). Por isso podemos dizer que o próprio Cristo é o modelo perfeito do diaconato. Amar, anunciar e servir: são os verbos que definem o ministério diaconal.

A celebração da ordenação diaconal acontecerá no Santuário Vocacional da Medianeira de Todas as Graças, às 10 horas! Toda a comunidade é convidada a se unir em oração neste momento especial através dos meios de comunicação oficiais da Arquidiocese (transmissão ao vivo pelo Facebook e Rádio Medianeira). 



Celso Jochua Tsambi



Douglas G. Durigon


Jairo V. da Silva Junior


Junior Lago