Celebração ecumênica recorda os 500 anos da Reforma na Catedral Metropolitana de Porto Alegre

Postado dia 9/29/2017 categoria Arquidiocese por usuário Karina Freitas.

O Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Santa Maria, viajou na manhã de ontem, 28 de setembro, para participar da celebração ecumênica que recorda os 500 anos da Reforma, juntamente com Padre Silvio Weber, diretor de Comunicação da Arquidiocese de Santa Maria.

A Igreja Evangélica de Confissão Luterana e a Igreja Católica Apostólica Romana promoveu, no dia 28 de setembro, um ato ecumênico recordando os 500 anos da Reforma. A celebração foi realizada na Catedral Metropolitana de Porto Alegre, às 19h30min. Um momento oportuno para recordar publicamente a caminhada que luteranos e católicos têm realizado a favor do diálogo ecumênico.

O evento em Porto Alegre é inspirado do ato do Papa Francisco e do presidente da FLM, Bispo Munib A. Younan. Eles se encontraram na Suécia em 31 de outubro do ano passado, data que marcou um ano para a celebração dos 500 anos da Reforma.