Início das atividades do Seminário Propedêutico

Postado dia 2/15/2018 categoria Arquidiocese por usuário Karina Freitas.

No último dia 14 de fevereiro, quarta-feira de cinzas, iniciaram as atividades do Seminário Propedêutico Interdiocesano São João Batista em Santa Cruz do Sul. O Seminário Propedêutico Interdiocesano é uma experiência abraçada pela Arquidiocese de Santa Maria juntamente com as Dioceses de Santa Cruz do Sul (local onde se encontra o seminário), Cachoeira do Sul, Cruz Alta e Santo Ângelo.

As atividades iniciaram às 10 horas, com uma Celebração Eucarística presidida por Dom Aloísio Dilli, bispo de Santa Cruz do Sul, e concelebrada por 35 padres, dando assim as boas vindas aos 16 seminaristas, seus familiares, padres, formadores de cada Arquidiocese, e demais colaboradores. Após a Celebração foi servido um almoço de confraternização.

Nossa Arquidiocese se alegra com o jovem Wagner Leandro Bueno Moraes, da Paróquia Mãe de Deus, de Tupanciretã, que respondeu o seu sim ao Senhor, e iniciou seu processo de formação no Seminário Propedêutico. Rezemos por ele, e por todos os demais, a fim de que perseverem neste chamado que Deus os faz.