Grupo de acordeonistas gaúcho se apresenta no Projeto Medianeira Instrumental neste domingo

Postado dia 16/03/2018 categoria Arquidiocese por usuário Karina Freitas.

No próximo domingo, dia 18 de março, os apreciadores da boa música instrumental tem encontro marcado, ás 19 horas, no Santuário Basílica da Medianeira, para a 4ª apresentação da 2ª edição do Projeto Cultural Medianeira Instrumental.

A atração será o Quinteto Persch, vindo da Capital Gaúcha Porto Alegre, formado por Adriano Persch, André Machado, Daniel Castilhos, Ezequiel de Toni e Luciano Rhoden.

Em 2018, o grupo completa 19 anos de atividades ininterruptas sendo o único grupo no país com essa formação instrumental de música de câmara e proposta artística utilizando o Acordeon.

Em sua bagagem musical o Quinteto Persch traz a participação em mais de 260 concertos realizados em teatros, auditórios, Universidades, festivais de música nacionais e internacionais.

Com três CDs gravados, o quinteto roda o Brasil e países vizinhos mostrando seu talento e habilidade na música instrumental, tendo sido premiado em diversas oportunidades em concertos e festivais.

Com um repertório composto por 12 canções, a apresentação terá duração de uma hora.

O Projeto “Medianeira Instrumental” é desenvolvido pela Arquidiocese de Santa Maria, através da Lei Rouanet. As apresentações acontecem sempre no terceiro domingo de cada mês e a entrada é franca.

Confira a programação:

A apresentação será gravada e irá ao ar pela Rede Vida de Televisão no sábado, dia 31 de março, ás 10h30min.

Franciele Volpatto

Assessoria de Comunicação do Projeto Cultural Medianeira Instrumental