Quinteto Persch deu um show de gaita na apresentação do Projeto Medianeira Instrumental na Basílica da Medianeira

Postado dia 19/03/2018 categoria Arquidiocese por usuário Karina Freitas.

O forte calor que assolou Santa Maria e região não impediu que dezenas de apreciadores da música instrumental fossem até o Santuário Basílica da Medianeira para ver de perto a apresentação do Quinteto Persch, no domingo, dia 18 de março.

Vindo da Capital Gaúcha, Porto Alegre, e formado por Adriano Persch, André Machado, Daniel Castilhos, Ezequiel de Toni e Luciano Rhoden, o grupo encantou os presentes com lindas canções instrumentais interpretadas com gaita.

Quem assistiu ficou encantado com a simpatia e talento dos acordeonistas que embalaram o público ao som de Funiculi Funicula, Milonga para as Missões, Primavera Porteña, Feira de Mangaio, entre tantas outras canções durante uma hora de apresentação.

Com 19 anos de estrada, o Quinteto Persch é o único grupo no país com essa formação instrumental de música de câmara e proposta artística utilizando o Acordeon. O grupo já participou de mais de 260 concertos realizados em teatros, auditórios, Universidades, festivais de música nacionais e internacionais e possui três CDs gravados.

Um bom público foi até a Basílica e prestigiou a apresentação que foi gravada e foi ao ar pela Rede Vida de Televisão no sábado, dia 31 de março.

Além de apreciadores da música instrumental, também participaram do evento os patrocinadores do projeto, estudantes e autoridades religiosas.

O Projeto “Medianeira Instrumental” é desenvolvido pela   Arquidiocese de Santa Maria, através da Lei Rouanet. As apresentações acontecem sempre no terceiro domingo de cada mês e a entrada é franca.

Esta foi a 4ª apresentação da 2ª edição do Projeto Cultural Medianeira Instrumental. A próxima apresentação acontece no dia 15 de abril, coma tração a ser definida.

Fonte: Franciele Volpatto - Assessoria de Comunicação do Projeto Cultural Medianeira Instrumental