Seis anos do Projeto de Evangelização e Dia de São José foram celebrados com missa na Basílica da Medianeira

Postado dia 3/19/2018 categoria Arquidiocese por usuário Karina Freitas.

Na segunda-feira, dia 19 de março, aconteceu a Missa do Projeto de Evangelização da Arquidiocese de Santa Maria. A tradicional celebração que acontece sempre na terceira segunda-feira de cada mês, teve transmissão ao vivo pela Rede Vida e Rádio Medianeira, diretamente do Santuário Basílica da Medianeira.

No mês de março, a missa foi celebrada em Ação de Graças pelos seis anos do Projeto de Evangelização da Arquidiocese de Santa Maria, projeto que leva o nome da Mãe Medianeira para todos os lares do Brasil e do mundo através da mídia.

Na oportunidade, também foi celebrado o dia de São José, que é comemorado anualmente em 19 de março, data religiosa que celebra a figura do "pai terreno" de Jesus Cristo e esposo de Maria, mãe de Cristo. José de Nazaré ou José, o Carpinteiro, é um dos santos mais venerados pela Igreja Católica em todo o mundo.

São José também é considerado o padroeiro dos trabalhadores e das famílias. Em Portugal, o Dia de São José é também celebrado como o Dia do Pai.

A missa foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Hélio Adelar Rubert e concelebrada pelo Reitor do Santuário Basílica da Medianeira, Pe. Ruben Dotto e demais padres das paróquias presentes.

A celebração também contou com a participação do Instituto São José e das paróquias de Santa Maria e região, cujo padroeiro é São José (Itaara, Pinhal Grande e São José do Patrocínio), que celebraram a festa de seu padroeiro no mês de março.  A animação da celebração ficou por conta do Grupo de Canto do Seminário São José. Também participaram da missa, o Bispo de Erechim, Dom José Gislon, Dom Adelar Baruffi, Bispo de Cruz Alta e Dom Gilio Felício, Bispo de Bagé, aos quais o Arcebispo Dom Hélio saudou e agradeceu a presença.

Em sua pregação, o Arcebispo falou a importância do Projeto de Evangelização desenvolvido pela Arquidiocese de Santa Maria difundindo o Santuário Basílica e o nome de Santa Maria para todo o mundo através da rádio e televisão. Ele falou sobre a festa de São José comemorada em plena quaresma e finalizou sua homília pedindo graças e benção de São José.

A próxima missa do Projeto de Evangelização, acontece no dia 16 de abril, ás 09h.