SEMINÁRIO MAIOR ARQUIDIOCESANO SÃO JOÃO MARIA VIANNEY

Postado dia 5/22/2018 categoria Arquidiocese por usuário Karina Freitas.

Atividades intensas durante o mês de abril e maio. Dentre elas, compartilharemos as seguintes:

Visita do Arcebispo

Com alegria, no dia 26 de abril, recebemos a visita de nosso Arcebispo. Na oportunidade, Dom Hélio celebrou a Eucaristia e também confraternizou conosco. Sempre é bom e nos faz bem a presença de nosso Pastor entre nós. Que o Senhor continue a abençoar a sua missão!

13ª Caminhada nos Passos do João

No dia 28 de abril, vivemos a 13ª Caminhada Nos Passos do João Pozzobon. O objetivo é rezar a Deus pela canonização do nosso Servo de Deus. Este dia de caminhada foi muito especial e enriquecedor. A partir dos testemunhos dos peregrinos podemos perceber o quanto a vida de João Pozzobon nos incentiva a caminhar, no cotidiano de nossa vida, rumo ao céu. “Foi um momento de espiritualidade e impulso no caminho da vida”. Para o próximo ano você, querido leitor, é convidado a participar conosco no fim de semana após a páscoa.

Congresso Arquidiocesano de Leigos

Aconteceu no Instituto São José, nos dias 4, 5 e 6 de maio, o I Congresso Arquidiocesano de Leigos, que teve como assessor Dom Ricardo Hoepers, bispo da Diocese de Rio Grande. Alguns de nossos seminaristas estiveram presentes contribuindo com as orações e animação durante o congresso.

Aniversário de Dom Hélio

No dia 10 de maio, estivemos no Instituto São José para comemorar o 73º aniversário natalício de nosso Pastor Dom Hélio. Mais uma vez queremos louvar e agradecer a Deus pelo dom da vida de nosso Arcebispo. Que as bênçãos de Deus, por intercessão de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, sejam constantes em sua vida e ministério episcopal junto da Igreja particular de Santa Maria!

Fonte:

Maicon Marion