5º Café no Cárcere em Jaguari

Postado dia 31/10/2018 categoria Arquidiocese por usuário Karina Freitas.

5º Café no Cárcere em Jaguari

No dia 21 de outubro aconteceu a 5° edição do tradicional "Café no Cárcere", promovido pela Pastoral Carcerária da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Jaguari. A atividade acontece sempre dentro do próprio Presídio Estadual de Jaguari. Segundo o coordenador da pastoral na paróquia, Vilson Menezes, o evento busca unir ainda mais a comunidade com os reeducandos, pois é o ápice de um trabalho pastoral que é feito de janeiro a dezembro.

"Desde que assumimos não abrimos mão da presença da comunidade, por isso temos mais de 80 patrocinadores que nos apoiam e que alternamos todos os anos para não ficar pesado para ninguém”, afirma Vilson.

Estavam presentes no evento cerca de 70 pessoas também contando as muitas crianças filhos e esposas dos reeducandos, com a cobertura de meios de comunicação do município. Segundo informações da administração da casa prisional, o Presídio Estadual de Jaguari tem um dos menores índices de reincidência do estado.

“O ÓDIO NÃO DESTRÓI O ÓDIO. SÓ O AMOR DESTRÓI O ÓDIO”.

Fonte: Vilson Menezes