9ª Cavalgada de Santo Expedito reuniu dezenas de pessoas em Itaara

Postado dia 26/11/2018 categoria Arquidiocese por usuário Karina Freitas.

No domingo ensolarado do dia 25 de novembro, o município de Itaara sediou a 9ª edição da Cavalgada de Santo Expedito que acontece tradicionalmente sempre no quarto domingo do mês de novembro.

A cavalgada teve como ponto de partida o Parque da Medianeira, em Santa Maria, às 7h30min e seguiu pela Avenida Medianeira, Euclides da Cunha, Itararé, Estrada do Perau passando por Itaara e seguindo até a Estação do Pinhal na Igreja de Santo Expedito onde foi celebrada a missa crioula ás 11h. A celebração foi presidida pelo Frei Alceu Antônio Filippin, da Paróquia do Bomfim de Santa Maria e reuniu dezenas de pessoas.

Após a celebração crioula foi servido um saboroso almoço no salão da comunidade e também para levar para casa.

Segundo o Padre Silvio Weber, Pároco de Itaara, mais de 100 cavaleiros de vários lugares da região participaram da cavalgada no domingo onde o clima de temperaturas amenas colaborou com a realização do evento. O religioso avalia como positiva a participação do público no evento que já é tradicional e faz parte do calendário oficial de eventos da Arquidiocese de Santa Maria e também promove o turismo religioso no município de Itaara.

Fotos: Neiva Juliani da Silva