Missa do Projeto de Evangelização preparou os devotos para o Natal

Postado dia 19/12/2018 categoria Arquidiocese por usuário Karina Freitas.

O tema principal da celebração religiosa foi a preparação do Natal e teve como objetivo principal preparar os fiéis para uma das datas mais importantes do ano, o Natal com o nascimento de Cristo. A celebração marcou também mais um ano de caminhada de evangelização feita com a Rede Vida de Televisão e Nova Rádio Medianeira 102.7 FM que levam através das mídias aos lares de milhares de brasileiros a devoção a Mãe Medianeira de Todas as Graças.

A celebração foi presidida pelo Arcebispo Dom Hélio Adelar Rubert e contou com a participação dos grupos de Iniciação à Vida Cristã, juntamente com o coordenador Pe. Alcione Carvalho, catequizandos, familiares e catequistas de todas as paróquias da Arquidiocese de Santa Maria, pastorais, guardiões e seus familiares, integrantes da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e demais devotos da Mãe Medianeira.

A animação da celebração ficou por conta do grupo de Canto do Santuário Basílica que em seu repertório reuniu também canções natalinas.

O Arcebispo Dom Hélio iniciou sua homilia agradecendo a Deus e a todos os devotos pelo sucesso da 75ª Romaria Estadual da Medianeira ocorrida no dia 11 de novembro e que reuniu mais de 450 mil romeiros. Ele também rezou pelo 7º dia de falecimento do Advogado e devoto colaborador Waldemar Kümmel.

O TEMA

Sobre o Natal, o religioso salientou que tudo na vida tem real significado e valor. “O Natal é, sobretudo, o aniversário do nascimento de nosso Senhor Jesus Cristo, o Verbo de Deus que se fez carne e habitou entre nós para nos salvar”, disse.

Ele destacou que Tempo do Advento deve ser marcado pela conversão de vida, algo fundamental para todo cristão, pois este é um processo de vital importância no relacionamento do homem com Deus. Dom Hélio encerrou sua fala desejando um Feliz Natal e um ano novo cheio de paz, bênçãos e união.

RETOMADA

A próxima missa do Projeto de Evangelização acontecerá no dia 18 de março de 2019, às 09h, no Santuário Basílica da Medianeira com transmissão ao vivo pela Rede Vida e Rádio Medianeira 102.7 FM.