Categoria Arquidiocese do site


Arquidiocese de Santa Maria realiza encontro de estudo da Campanha da Fraternidade de 2019


  Postado dia 27/12/2018 categoria Arquidiocese por usuário Karina Freitas.


Campanha da Fraternidade 2019 (CF) terá como tema, “Fraternidade e Políticas Públicas” e lema, “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27), visando aprofundar o que são as Políticas Públicas enquanto garantidoras de direitos. E para uma melhor vivência da proposta da CF, a Arquidiocese de Santa Maria, promoveu um encontro de estudo e aprofundamento do tema voltado a todos os leigos/as, clero e demais pessoas interessadas. 

O Encontro ocorreu dia 27 de dezembro, no Seminário São José, em Santa Maria até as 16h.



    

 

 Assessorados e ajudados pelo professor, indicado pela direção da Faculdade Palotina, Giorgio Forgiarini, os participantes iniciaram seus estudos às 8h30min com a fala do Arcebispo Metropolitano de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert, que apresentou o tema e o lema da Campanha da Fraternidade 2019. 


 Fizeram presentes diversos representantes políticos, padres, diáconos e lideranças das paróquias da Arquidiocese, vereadores, secretários(as) das áreas da saúde, educação, segurança e assistência social, os presidentes dos diversos Conselhos Municipais e das Associações Comunitárias e de moradores, além das forças vivas da sociedade e das Igrejas. 

Entre eles, o Prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobon, que fez uso da palavra salientando a importância do encontro e do tema deste ano da Campanha da Fraternidade. 


 Na oportunidade o Prefeito de Ivorá, Ademar Binotto, enfatizou que as Políticas Públicas são o dia-dia das prefeituras. 

 E pra finalizar o Vice Presidente da Câmara de Vereadores de Polesine, Assis Cadore, agradeceu o convite e lembrou a dificuldade de implantar projetos de políticas públicas em virtude da crise em que o Brasil vive. 


 O Professor Giorgio Forgiarini, lembrou uma curta frase que representa o significado das Políticas Públicas em que tratou o encontro “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”, que segundo ele devem “de maneira integral, permear a civilização”.