Reitor do Santuário Basílica, em Santa Maria, Pe Ruben Natal Dotto, participa do 23º Encontro Nacional de Santuários do Brasil

Postado dia 26/02/2019 categoria Arquidiocese por usuário Karina Freitas.

De 18 a 22 de fevereiro aconteceu o 23º Encontro Nacional de Santuários do Brasil, na cidade de Trindade, estado de Goiás, sendo sediado pelo Santuário Basílica do Pai Eterno. O tema deste ano foi “A missão do Santuário é celebrar com o povo de Deus “. Além do tema central, o Encontro propôs estudos que envolveram as temáticas da Liturgia e também da Missão, atendendo um dos apelos do Papa Francisco para que a Igreja reavive não só o chamado missionário religioso, mas também de todos os católicos.

O Encontro centrou-se em duas temáticas principais: a liturgia nos Santuários e o Sínodo Pan Amazônico que acontecerá em outubro próximo, em Roma. O objetivo do encontro foi a troca de experiências e aprendizados diante da responsabilidade de gerir estas igrejas que atraem tantas pessoas. Participaram do encontro 154 Santuários de todo o Brasil.

Na programação do evento contou-se com palestras, apresentação das atividades pastorais de cada Santuário, mesa redonda e votação para a escolha da sede do próximo encontro, em 2021 que será em Florianópolis, com a visita ao Santuário da Madre Paulina.

Em setembro acontecerá em Santa Maria o Encontro Estadual dos Santuários, dias 02, 03 e 04 de setembro.

Fonte: Karina Freitas - Assessora de Comunicação da Arquidiocese.