20ª Novena Móvel em homenagem ao padroeiro São José reúne dezenas de devotos todas as noites em Itaara

Postado dia 14/03/2019 categoria Arquidiocese por usuário Karina Freitas.

Com o tema “A exemplo de São José participar na construção da cidadania”, teve início na última sexta-feira, dia 08 de março a 20ª Novena Móvel em homenagem ao padroeiro São José, em Itaara. O evento acontece todas as noites até o dia 16 de março, e a primeira comunidade a receber a novena e a imagem do padroeiro foi a comunidade São Luiz, no Km 29.

Todas as noites, uma carreta com a imagem do Santo segue até a comunidade onde é rezada a novena. São dezenas de pessoas que a pé, de bicicleta e de carro demonstram sua fé acompanhando a imagem do Santo que é o padroeiro do município e tem seu dia comemorado no dia 19 de março (feriado municipal).

A imagem do padroeiro vai percorrer as 11 comunidades da Paróquia e a partir do dia 13 até o dia 17, contará também com a presença do Arcebispo Dom Hélio Adelar Rubert que estará realizando a Visita Pastoral no município.

No sábado, dia 09, foi a vez da comunidade São Geraldo sediar a novena, seguida das comunidades Nossa Senhora de Lourdes (dia10), Santo Expedito (dia 11), Santo Antônio (dia 12) e Santa Isabel (dia 13). A novena segue nesta semana nas seguintes comunidades:

Dia 14 de março: Comunidade Jesus Curador. “Julgar a contribuição da doutrina social da igreja”. (Leitura: 1 Cor. 13, 1-7, Evangelho: Mt. 16, 13-20)

Dia 15 de março: Comunidade Nossa Senhora de Fátima. “Agir superando a dualidade no campo da fé e da política”. (Leitura: Tg.2,14-17, Evangelho: Mt.15,1-9)

Dia 16 de março: Comunidade São José. “Agir e educar para o humanismo solidário”. (Leitura: At. 4, 32- 37, Mc.10, 35-44)

Dia 17 de março, dia da festa de São José. “A exemplo de São José participar na construção da cidadania”. (Liturgia da festa de São José ou do dia)

FESTA - No domingo, dia 17 de março, acontece a tradicional festa, com missa festiva às 10h30min. Após a celebração será servido o almoço no salão da comunidade com o seguinte cardápio: churrasco de gado e porco, galeto, risoto, maionese, saladas variadas e pão. O valor é de R$ 25,00 por pessoa e as reservas podem ser feitas através do telefone (55) 3227 1595.

Na parte da tarde terá bingo, shows musicais, mateada, apresentações artísticas e escolha da boneca, princesa e rainha da festa.