Prefeitura e Arquidiocese de Santa Maria fecham convênio para manter atendimento em creches do município

Postado dia 11/04/2019 categoria Arquidiocese por usuário Karina Freitas.

Aconteceu dia 11 de abril a assinatura dos convênios entre a Prefeitura Municipal de Santa Maria e a Arquidiocese de Santa Maria.

Este convênio garante o funcionamento das creches da Arquidiocese que atende crianças em vulnerabilidade social nos bairros: Vila Vitória, Vila Brasília e Campestre. Oferecendo para mais de 300 crianças matriculadas a assistência necessária para que as famílias possam trabalhar e garantir que seus filhos receberam alimentação, educação e um ambiente preparado para receber as crianças.

É o compromisso da Arquidiocese de Santa Maria em colocar em prática os objetivos da Campanha da Fraternidade 2019. Inspirados pelo lema desta Campanha da Fraternidade 'Serás libertado pelo direito e pela justiça'(Is 1,27) e seguindo o exemplo do divino Mestre que “não veio para ser servido, mas para servir” (Mt 20,28) - devemos sempre buscar uma participação mais ativa na sociedade como forma concreta de amor ao próximo, que permita a construção de uma cultura fraterna baseada no direito e na justiça.

Este trabalho é coordenado pela professora Terezinha Venturini, Coordenadora da Ação Social Nossa Senhora do Trabalho, da Zona Norte da cidade.

O Arcebispo Metropolitano, Dom Helio Adelar Rubert, foi representado no ato de assinatura pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Santa Maria, Padre Ruben Natal Dotto.

Fonte: Karina Freitas - Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Santa Maria.