14ª Romaria de Santo Expedito

Postado dia 30/04/2019 categoria Arquidiocese por usuário admin.

14ª Romaria de Santo Expedito reúne milhares de devotos em Itaara Movidos pela fé e devoção, uma multidão de devotos participou da 14ª edição da Romaria de Santo Expedito, ocorrida neste domingo dia 28 de abril, em Itaara. O evento foi precedido por um tríduo que teve início na quinta-feira, dia 25 e pela a Caminhada dos Devotos realizada no sábado, com saída do Bairro Itararé em Santa Maria, seguindo até a Igreja de Santo Expedito na Estação do Pinhal. Apesar da instabilidade do tempo, milhares de devotos de diversos municípios da região compareceram ao evento religioso para agradecer e pedir graças ao Santo das Causas Urgentes. Com fé e muito emocionados, crianças, jovens, adultos e idosos seguiram a imagem do santo, alguns com pés descalços, crianças vestidas de anjo, pessoas carregando imagens do santo milagroso, todos em oração na caminhada de cerca de três quilômetros da BR 158 até a Igreja Santo Expedito, na Estação do Pinhal, onde foi celebrada a missa e foi servido o almoço. Na parte da tarde, às 15h, foi celebrada a Missa da Saúde com benção de objetos, benção da saúde e bênçãos individuais aos Romeiros.