o Conselho Missionário Arquidiocesano (COMIDI) é reorganizado na Arquidiocese

Postado dia 07/05/2019 categoria Arquidiocese por usuário Karina Freitas.

Com alegria o Conselho Missionário Arquidiocesano (COMIDI) foi reorganizado na Arquidiocese. Ele existiu anteriormente, sim. E agora, com um novo impulso, ele foi reorganizado.

Mas o que é um COMIDI? É um conselho que busca reunir pessoas (ordenados, consagrados e leigos) que tem o compromisso de ajudar os membros da Igreja local a viver a dimensão missionária do seu batismo. Ele existe para ajudar na organização e realizar animação, formação, informação e cooperação missionária em toda a Arquidiocese.

É um conselho que compreende também os membros das Pontifícias Obras Missionárias presentes em cada Arquidiocese.

A Igreja em Santa Maria vive um tempo favorável da reorganização desse Conselho, motivada pelo Mês Missionário Extraordinário convocado pelo Papa Francisco para outubro deste ano (2019). A meta é que cada paróquia também vá motivando suas pastorais e movimentos a se mobilizarem para a animação, formação e cooperação missionária, através de um conselho missionário paroquial (COMIPA).

Integram o COMIDI:

Pablo de Carvalho Knierin (seminarista, coordenador do Conselho Missionário de Seminaristas – COMISE, ligado à Pontifícia União Missionária)

Elisete Viana (Paróquia São João Evangelista)

Ir. Neli dos Santos (coordenadora da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária)

Pe. Roni de Almeida Mayer (missionário Ad Gentes, em Moçambique)

Pe. Clécio Almeida (coordenador do COMIDI)

O COMIDI está presente agora no facebook, no endereço facebook.com/comidism. Procure curtir a página!

Agenda do COMIDI:

15 de maio de 2019 – Formação sobre Missão Ad Gentes, Além fronteiras, em POA.

30 de maio de 2019 – Reunião do Conselho Missionário Regional, em POA.

21 e 22 de junho de 2019 – Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária, no Instituto São José em Santa Maria