Atividade Pastoral Alusiva ao Ano de São José e da Família Catedral realiza momentos celebrativos pelas Famílias com participação de Paróquias convidadas

Postado dia 30/07/2021 categoria Arquidiocese por usuário Karina Freitas.

Para celebrar os 150 anos da proclamação de São José como patrono da Igreja, o Papa Francisco escreveu a carta apostólica “Patris Cordis” – Com o coração de Pai. Assim, desde dezembro de 2020, a Igreja celebra este ano dedicado ao patrono da Igreja São José.

Em 19 de março deste ano, na solenidade de São José, o Papa Francisco celebrou os 5 anos de publicação da exortação apostólica “Amoris Laetitia” – Sobre o amor na família e iniciou-se o ano “Família Amoris Laetitia”, com a intenção de que todas as famílias possam crescer no amor e colocar a família no centro das atenções da Igreja e da sociedade.

Somos convidados a rezar para que as famílias, a exemplo da Família de Nazaré, possam ser cada a dia mais comunidades domésticas, onde se viva o amor sincero e generoso e também a alegria, mesmo diante das provações da vida. Por isso, neste período somos chamados a promover iniciativas para rezar pelas famílias e fazer com que a mensagem do Papa chegue a todos os lares.

Diante desses desafios a Catedral trabalhará nos próximos sábados com temas “Sagrada Família: Modelo de Família Cristã”, “150 anos da declaração de São José patrono da Igreja Católica Universal” e “163 Anos da Consagração de Nossa Senhora da Imaculada Conceição Padroeira do Município de Santa Maria”. As celebrações acontecerão conforme a programação a seguir:

Programação:

* 15 horas – Recepção dos convidados com tour pelas obras artístico-religiosas da Catedral.

*  16 horas – Procissão de Entrada

*  17 horas – Missa com transmissão pela Rádio Medianeira

*  18 horas – Encerramento e Benção Final

Datas:

*  31 de julho – Paróquia Convidada São José do Patrocínio – Padre Ivo Ladislau Catani

*  07 de agosto – Paróquia São José – Itaara – Padre Nelvi Jorge

*  14 de agosto – Paróquia Nossa Senhora das Dores – Capela São José – Padre Erno Aloísio Schlindwein

*  21 de agosto – Paróquia São Pedro Apóstolo – São José da Porteirinha – Padre Gildo Brandt

*  28 de agosto – Instituto São José – Padre Enio Rigo.